Vou estudar inglês, mas qual o curso mais adequado para mim?

Agora que você já tomou essa importante decisão de começar a estudar inglês, chegou a hora de escolher o curso para o seu perfil.
Hoje em dia, quem aceita o desafio de aprender o idioma encontra uma grande variedade de opções. São diferentes metodologias, segmentação de turmas, frequência de aulas, horários… Por isso, listamos algumas perguntas para você saber qual será a melhor escolha para você.
Você prefere aulas tradicionais ou dinâmicas?
O principal item que diferencia as escolas de inglês é a metodologia.
Existe a mais tradicional, com aulas expositivas, onde o foco é o aprendizado da gramática e todas as habilidades são trabalhadas em sala de aula. Aqui, o professor atua como um facilitador, e a evolução do aluno depende bastante da sua própria iniciativa, tanto para participar em sala de aula quanto para estudar e praticar em casa.
Mas se você precisa de um guia ativo nessa jornada, alguém que te estimule a falar e te diga mais objetivamente o que fazer exatamente, os cursos de conversação e centrados no professor (como o método BRASAS) vão te fazer aprender mais rápido.
Nesse método, o ensino não é apoiado em traduções, os alunos são convidados a participar constantemente e o aprendizado é otimizado, pois a gramática e a prática da escritas são trabalhadas em casa. Isso significa que os alunos conseguem aprender mais em menos tempo, além de evoluírem mais rapidamente nas habilidade de fala e escuta.
Qual o seu objetivo com o inglês?
Diversos motivos nos levam a aprender inglês: estudos, capacitação profissional, lazer… E cada um deles tem um senso de urgência diferente. Portanto, ter esse objetivo em mente vai te ajudar a escolher a frequência do seu curso. Hoje, encontramos opções de 2, 3, 4 e até 5 aulas por semana e é isso vai ser importante na velocidade do seu aprendizado.
Quem tem mais tempo, normalmente crianças e adolescentes e também os adultos que pretendem aprender inglês para o lazer, as opções de 2 e 3 aulas por semana são mais indicadas, pois são menos intensas. Mas se você já tem o plano específico, como aplicar para uma faculdade no exterior ou morar fora, aí precisa correr contra o tempo, e os cursos de 4 a 5 aulas por semana vão te oferecer um resultado mais rápido.
Qual a sua disponibilidade para se dedicar ao inglês?
Não é porque existe a opção de fazer 5 aulas semanais que todos vão se adaptar a ela. Se você tem pressa, precisa ter disponibilidade.
Para encarar um curso intensivo – com 4 ou 5 aulas por semanas – você precisa ter em mente que precisa reservar diariamente o horário da aula e o tempo de estudo e realização de homework.
Se sua rotina não permite parar em torno de 2 a 3 horas por dia para assistir a uma aula e estudar, opte pelos cursos regulares. São 2 ou 3 aulas por semana e essa menor frequência faz que você tenha mais tempo entre as aulas e para estudar e praticar.
Quantos anos você tem?
Não, essa não é uma pergunta indiscreta! Pode parecer um detalhe pequeno, mas estar em uma turma da sua faixa etária faz toda a diferença.
Crianças, adolescentes, adultos e seniores têm objetivos e ritmo de aprendizado diferentes. Estar em grupo que evolua na mesma velocidade que você vai te motivar e te dar mais confiança. Além disso, a conversa flui bem melhor quando as temática abordadas são do nosso interesse.
Então, qual o seu perfil? Já sabe qual o curso ideal para você voar alto com o inglês em 2020?
Assine a nossa newsletter para conhecer melhor o BRASAS e ficar por dentro dos nossos cursos e promoções que vão te fazer falar inglês de verdade.