Time to Talk: BRASAS convida pais e responsáveis para discutir o futuro dos jovens
O mundo está cada vez mais conectado, e, diariamente, nós observamos como o não desligar nunca provoca mudanças profundas em nossas vidas e relações. Mas e as crianças e os jovens que já nasceram na internet? Como eles são impactados?
Muitos pais ficam em dúvida sobre como preparar os filhos para o futuro. Pensar em como desenvolver suas habilidades ao lado do imediatismo, distração e falta de paciência tão marcantes na geração digital.
Para discutir o assunto, o BRASAS propõe o Time to Talk, um encontro com pais e responsáveis para dividir as dúvidas, debater o que pensadores falam sobre o tema e, juntos, conversar sobre as alternativas e buscar caminhos para o futuro dessas crianças.
Hoje, existe uma geração de cidadãos da internet, os netizens, que estão imersos e ativamente envolvidos nas comunidades online. WhatsApp, Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Snapchat… Esses canais dão a falsa sensação de poder acompanhar todos os movimentos do mundo, deixando a vida que a tela não mostra – a real – de lado.
Eu converso com diversos pais, responsáveis e avós de alunos nas minhas escolas e percebo uma constante preocupação com o futuro das crianças e jovens. Por que o futuro deles nos preocupa? Porque precisamos, no presente, oferecer ferramentas para o futuro que não sabemos como será! Destaca Cristina Fonseca, Diretora Pedagógica do BRASAS da Asa Norte.
O Time to Talk acontece em duas oportunidades. Dia 22 de agosto, às 19h, na unidade do BRASAS da Asa Norte; e dia 25 de agosto, às 10h, na unidade da Asa Sul. Para participar, basta entrar em contato conosco através do WhatsApp: (61) 9 9552-7512 (Asa Norte) e (61) 9 9258-2660 (Asa Sul). O evento é gratuito e tem vagas limitadas.